John Deere lança Pá-Carregadeira 444G com consumo de combustível até 18% menor
Máquina já vem com sistema de partida com senha, painel intuitivo com multifunções para realizar análises e diagnósticos
A John Deere lançou a pá-carregadeira 444G, uma máquina versátil, pertencente à segmentação Classe A segundo a classificação da Abimaq, e adequada para a atuação com carga de tombamento de 6.120 até 8.267 kg, com volume de caçamba de 1,9 m³, equipada com pneu 17.5-25 e opção de 20.5-25.
Dentre os diferenciais da pá-carregadeira 444G, estão o motor John Deere Powertech E™ de 4.5 litros e alta reserva de torque. Além disso, a máquina possui eixos ZF com patinagem limitada, proporcionando melhor controle de tração e eliminando a necessidade de bloqueio do diferencial. Outras importantes características da 444G são o baixo custo de manutenção, a facilidade de diagnóstico, a capacidade de produtividade e o consumo de combustível até 18% menor que do que outras máquinas da mesma categoria, o que torna a 444G cerca de 40% mais eficiente.
Pensando em facilidade e agilidade de manutenção, a inspeção diária pode ser feita a nível de solo, com todos os filtros e visores de fácil acesso posicionados de um lado só do motor. Outra novidade da 444G é o engate rápido Hi-Vis (alta visibilidade), que permite o cliente trabalhar com diferentes tipos de implementos de forma eficaz e com uma troca rápida e segura, trazendo versatilidade na operação.
Outra característica do equipamento é a tecnologia embarcada. A pá-carregadeira vem com sistema de partida com senha, painel intuitivo com multifunções para realizar análises e diagnósticos, cabine espaçosa, ergonômica e com boa visibilidade do campo.
Todos os equipamentos da linha amarela da John Deere possuem muita tecnologia embarcada e com a 444G não é diferente. A pá-carregadeira possui o sistema de telemetria JDLink™ de série, sem custo ao cliente, o que permitirá ao gestor da operação contar com o suporte conectado e tomar decisões baseadas em dados, aumentando também a segurança da operação. "A divisão Construção da John Deere Brasil oferece segurança de seus produtos premium e serviços por meio da tecnologia, auxiliando os clientes a desbloquearem a sustentabilidade ambiental e financeira. Seja no canteiro de obras, em pedreiras, atividade agrícola ou na construção de estradas, o suporte conectado e a integração ao ecossistema John Deere fazem a diferença na atividade dos produtores e operadores", afirma Thomás Spana, gerente de vendas da Divisão Construção da John Deere Brasil.
Conexão Mineral - Notícia mais lida na Conexão Mineral - Outubro 2024
As Mulheres na Mineração Brasileira - Mulheres são cerca de 17% da força de trabalho na mineração mas empresas buscam melhorias